"Para um local de férias com um ar tão natural, selvagem até, a Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, não aparenta, digamos assim, ter as marcas tradicionais de um destino turístico internacional. Isto não impede, no entanto, que todos os anos centenas de turistas atravessem os pinhais e arrozais da Comporta para aproveitarem o sol e a relativa calma que a localidade oferece.
Foi precisamente o aspecto relativamente intocado da Comporta que levou a que o jornal norte- -americano New York Times distinguisse este destino como um local de referência turística à escala mundial. O artigo do diário nova--iorquino cita precisamente as cabanas, os campos de arroz e as áreas de mato da Comporta como alguns dos principais factores que a tornam tão apelativa aos turistas com gostos mais distintos. Relativamente às praias, o adjectivo utilizado é mesmo o diáfano pristine, ou não fossem estas a principal atracção da Comporta.
Mas nem só de praia e pinhal vive a Comporta. Enquanto a Herdade da Comporta, uma companhia privada, se encarrega de "repristinar" as condições naturais do terreno, há também na localidade uma oferta distinta, ainda que discreta, de restaurantes e bijutaria. Nas horas de maior calor, pode passar pelo Restaurante O Dinis, na praia do Carvalhal. Por outro lado, se preferir uma refeição com mais requinte, pode ir ao Museu do Arroz, agora transformado num local de convívio social e lazer."
Notícia de hoje no DN, através de http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1625738
E O RESTO???? SÓ a Herdade da Comporta, o Museu do Arroz e a praia??? ISTO É A COMPORTA??????????
Sem comentários:
Enviar um comentário