terça-feira, 15 de setembro de 2009

É isto que queremos?

Aqui fica um trecho de um artigo encontrado por nós. Aparentemente aquilo com que nós vivemos no dia-a-dia começa a passar para os de fora. Afinal até os forasteiros vêm, o que nos leva a crer que só não vê quem não quer, ou quem não lhe convém.


"É claro que nem toda a gente que por lá anda no Verão tem que viver o resto do ano num palácio como o Eliseu. Mas tem de ter, pelo menos, um ordenado acima da média. É que os preços não são para todos. Uma sombra de lona na praia, por exemplo, pode custar 60 euros por dia, disse ao i um empregado do Comporta Café, restaurante ao qual está concessionada a exploração de parte da praia. "Mas inclui bolo de frutas e taças de champanhe", informa o funcionário. Em restaurantes como o Museu do Arroz, a dez minutos da praia, não se janta por menos de 50 euros por pessoa. E o alojamento, que está muito aquém da procura, chega a preços idênticos aos mais caros do Algarve: apartamentos T1 a €110/ noite."

Agora perguntamos, é esta a imagem que queremos dar da nossa terra?

Temos realmente salários acima da média?

É isto, em forma cada vez mais agravada, com que queremos viver?

O facto de não se fazer nada é tão mau como fazer as coisas erradas...

Convidamos à leitura de todo o artigo, e chamamos a atenção para o facto de não ser apresentada - nem neste, nem em qualquer outra publicação referente à NOSSA terra - nenhuma referência a empresários locais. E onde fica a publicidade aos cafés e restaurantes do povo da terra? Desde petiscos a pratos mais elaborados, temos tudo na nossa aldeia... e diga-se que muito mais apetecíveis e com preços realmente mais acessíveis.

E a nível de alojamento? Desmente-se a ideia de que o Comporta Village é o único local. Há residenciais locais (tanto na Comporta como na Carrasqueira) cujos preços são bastante mais baixos e existem particulares que alugam casas durante as férias.

Porque são sempre os mesmos a ser publicitados? A Comporta é muito mais...

Para ver todo o artigo em http://www.ionline.pt/conteudo/20298-o-que-e-que-comporta-tem-que-e-tao-irresistivel

1 comentário:

Comporta-Opina disse...

Mais um artigo sobre a nossa terra.
Atenção aos comentários...

http://pedroroloduarte.blogs.sapo.pt/94974.html