segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O martírio dos Estudantes da Freguesia de Comporta


Passados 35 anos depois de um Abril cheio de liberdades, certezas, boas vontades, dinheiros da CEE/ União Europeia, dos terrenos da Comporta, dos impostos dos pais e outras coisas mais...
 O martírio de ser Estudante nesta terra contínua.
 São 7 horas da manhã, a viagem até Alcácer são 30 kms.
A chegada á Escola é na maior parte dos casos, depois do  início das aulas.
Na hora de almoço, o tempo muitas vezes não chega para mastigar . Desenrasca-te " puto ", mesmo que não gostes da comida.
Durante a tarde para muitos, a fome aperta, mas o dinheiro da diária ou da mesada já foi gasto.
Acabam as aulas, ou esperam horas pela  viagem de regresso, ou então correm desalmadamente até à paragem para apanhar o autocarro.
A isto pode-se acrescentar o facto das crianças estarem  dias inteiros , entregues a elas próprias . Faça chuva ou faça sol;  haja  ou não dinheiro no bolso;  haja ou não perigo de marginais nas esquinas, o alcóol nos cafés; as drogas de fácil acesso, etc..etc...etc...
Só posso dizer como diziam os nossos avós: -Seja o que Deus quizer!
E a escola na Comporta?
É que de Abril de 1974 até agora, só passaram 35 anos!?
A Comporta só está a 30 kms dos senhores dos gabinetes!? E da Escola!?
Esses foram  e são os senhores do Povo, eleitos pelo o Povo,  pagos pelo Povo, amigos do Povo !?
Mas os" Putos" não são do Povo?

6 comentários:

Anónimo disse...

Os Putos não votam.
Mas votam os pais dos Putos.

Aconteceu disse...

A PREPOTÊNCIA DA CDU
Com o aval do candidato Balona

Na Reunião da Junta de Santa Susana, para a escolha dos membros das mesas, o delegado e candidato da CDU à referida Junta, inviabilizou arrogantemente a escolha dos membros para as mesas de voto de Santa Susana e do Barrancão.
Na opinião do referido membro da CDU era ele que mandava ali e escolhia os lugares que queria sem que os outros partidos pudessem escolher, com a conivência do actual Presidente da Junta não deixaram que os delegados dos outros partidos fizessem a acta, que por lei tem que ser feita, dizendo que não tinham chegado a consenso.
A mando do Balona os caciques da CDU continuam a viver num tempo pré-histórico, continuam com modos ditatoriais do posso quero e mando, não respeitam as regras democráticas, para eles é impossível viver em Democracia.
O Candidato Balona começa assim a demonstrar que pretende ser mais um ditadorzeco sem respeito pelas regras democráticas.

Germano da Conceição disse...

deixem de divagar, o assunto sao as condições injustas dos alunos que vêm da Comporta para Escola Pedro nunes de Alcacer.E o texto diz a verdade das verdades.
Quem ficar no poder que faça, mas faça mesmo algo de concreto em relação a estes jovens!
realmente ja lá vão n sei quantos mandatos e os menios estão a sofrer o mesmo de sempre.
N sou da Comporta, nem moro lá, mas também sou mãe e dou toda a razão a estes pais.
Agora virem para aqui com textos deste e do outro candidato, deverão fazer tudo o que puderem e quiserm, mas se o tema é outro e bem mais importante, PORQUE ESTÃO EM CAUSA JOVENS, então debatamos es te tema e não ROUPA SUJA"!
Estes também merecem uma escola mais perto de suas casas, e aliás tal como lhes foi prometido, se bem me recordo!!!

Habitante da Comporta disse...

"O centro escolar da Comporta, com comparticipação comunitária já aprovada, vai ser o primeiro a arrancar. O espaço vai ter quatro salas de aula do 1º ciclo, três salas de actividades de jardim-de-infância, cozinha e refeitório escolar, biblioteca, sala de informática e sala polivalente, sala de professores, atelier e recinto desportivo. O projecto apresentado prevê ainda a possibilidade de ampliar o espaço de forma a, no futuro, poder receber o actual 2º ciclo. A intervenção representa um investimento de cerca de 1.3 milhões de euros e vai beneficiar todas as crianças da freguesia da Comporta." retirado do site da Câmara.

No futuro vai poder receber o 2º ciclo? Mas em que futuro? Porém nem tudo é mau, pelo menos uma escola nova vamos ter para breve(?).

Anónimo disse...

Como diz o habitante da Comporta, nós sabemos que vai ser construida uma nova escola. Resta saber para quando é posto em prática o 2ºciclo? Para que as crianças não vão com tenra idade para Alcácer.

Anónimo disse...

Como pode a D.Maria jose dizer que tem o executivo formado se ninguem jurou em as actas foram aprovadas,eu esteve la mas mao vi nada disso.