sábado, 21 de novembro de 2009

Ao Povo da nossa Freguesia

Isto é uma explicação e um pedido. É uma explicação ao povo da Comporta, que tem o direito de saber o que se tem passado na nossa terra e tem o direito que lhe expliquem como as coisas funcionam. E é um pedido à Srª Presidente para que ouça a vontade do povo, que me elegeu a mim e mais 4 pessoas de outro partido para a Assembleia, para que nos ouça, nos respeite e respeite a lei.


Na primeira reunião de Assembleia, deveria ter sido eleito o Executivo. O Executivo é composto pela Srª Presidente e mais duas pessoas escolhidas de entre os membros da ASSEMBLEIA .Estas pessoas são eleitas pela Assembleia, isto é, a Srª Presidente deve apresentar tantas propostas quantas forem necessárias, até que a maioria aceite.

É também a Assembleia que decide se essa eleição é feita através de listas ou pessoa a pessoa (uninominal). Na primeira reunião, dia 27 de Outubro, a Srª Presidente não perguntou como seria a votação, logo tudo o que se passou de seguida foi ilegal.

Na segunda reunião o PS quis manifestar-se contra esse não cumprimento da lei, e a Srª Presidente não os deixou falar. Como resultado disso recusaram-se a votar, ou seja, não votaram. Não votar, como diz a lei, é ilegal. Não pode acontecer votação nenhuma na Assembleia em que as pessoas não votem. A Srª não podia continuar, ou lhes pedia para abandonar a mesa, ou não continuava. Assim, considero o que se passou poderá não ser legal.

Eu votei, porque não sabia que o que se estava a fazer poderia ser ilegal. Mas agora, depois de ter lido a lei, sei que aquela votação pode não ser válida. Nem toda a gente pode saber tudo e, como todos sabem, apenas me dediquei à política este ano.

Na lei também diz que podem existir empates na votação, entre dois nomes ou duas listas. A Srª Presidente apresentou uma lista ou um nome de cada vez, assim não podem haver empates, por isso acredito que todas as votações foram feitas de forma errada.

Eu não quero impedir ninguém de trabalhar, eu quero apenas que as coisas sejam feitas legalmente, e ter a certeza disso. Eu quero o melhor para a Comporta e acredito que o melhor para a Comporta era ser feita a vontade do povo era estarem os 3 partidos no Executivo. O Executivo, como o nome indica, é apenas quem executa, porque quem decide é a Assembleia. Como querem que as coisas funcionem bem, se insistirem em querer fazer as coisas sozinhos e depois têm apenas 4 pessoas na Assembleia? A oposição está em maioria, e é necessário que todos trabalhem juntos

Eu quero que tudo se resolva, quero que pensem na Comporta e no povo. Juntos temos o dever de fazer o melhor por eles, porque eles votaram em todos nós.



Com carinho, Cecília e todo o Bloco de Esquerda

4 comentários:

Anónimo disse...

acho que estes comunicados deveriam sair para a rua, pois a populução não esta bem informada sobre a gravidade da situação,continuamos a apoiar toda a luta para provar todas as ilegalidades que estão a ocorrer nesta junta de freguesia.

Anónimo disse...

pelo que tenho assistido acho que a cecilia pode nao perceber muito de leis mas mostra provas que está intessada em aprender e fazer as coisas dentro dela.Sigam isso como exemplo e não digam que os outros è que sAo culpados, assumam os proprios erros com dignidade.

Anónimo disse...

minha correção poplação

POVO disse...

VIVA A CECÍLIA!
Que não tem problemas em denúnciar as ilegalidades!
Viva a política sem "confianças pessoais" acima do povo!
Se as eleições fossem agora, estou certo que te elegiam!
Tás a mostrar ao povo que a vontade de fazer e lutar ultrapassa a experiência!
O povo está contigo. Não sou de pertido nenhum, SOU CECÍLISTA!