sábado, 7 de novembro de 2009

Eleição dos Vogais da Junta de Freguesia ( Secretário e Tesoureiro )



Convocada até ao 20º dia posterior ao apuramento defenitivo dos resultados eleitorais, a reunião para eleição dos Orgãos da Freguesia é, inicialmente, presidida pelo Presidente da assembleia cessante que reconhece, instala e identifica os elementos das listas concorrentes, eleitos para as funções (artº 8º da Lei das Autarquias locais - Lei 169/99, de 18 de Setembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro).

A reunião é, seguidamente, presidida pelo cidadão que encabeça a lista mais votada - o Presidente de Junta - que propõe de entre os membros efectivos, aqueles que hão-de exercer o cargo de Vogais (artº 24º , nº2 da Lei das Autarquias Locais).


A votação é feita por escrutínio secreto, nos termos do artº 9º da mesma Lei das Autarquias Locais.

Os Vogais (Secretário,Tesoureiro) eleitos retiram-se da Assembleia, dando assento aos dois suplentes que, na mesma lista, se seguem e que são chamados a ocupar o lugar dos que se retiram.

7 comentários:

PM disse...

“Inaugurou-se”

Inaugurou-se, foi na passada sexta-feira, sob o lema “Construir o futuro, é perseguir um sonho e torná-lo realidade”, e de facto só para relatar alguns pormenores da irrepreensível organização posso dizer que existia um espaço de check-in onde nenhum aspecto foi deixado ao acaso, um grupo de hospedeiras de compostura sem mácula e transbordantes de simpatia, uma mesa de honra onde todo o protocolo foi observado na integra e um conjunto de cinco cabinas onde foi feita a tradução simultânea para outros tantos idiomas e à saída não faltou uma lembrança relevante do melhor que se produz nesta unidade industrial.

Estávamos perante uma audiência de largas centenas de pessoas, de todo o mundo, literalmente todo o mundo, havia desde nipónicos até neustros hermanos, naquilo que posso considerar uma cerimónia digna de qualquer organização de topo a nível planetário e não ocorreu nem nos EUA, nem na Alemanha, ocorreu isso sim aqui bem pertinho de nós, na península de Setúbal, terá sido quiçá a maior operação de marketing e charme a que assisti até hoje, para a inauguração da fábrica que no momento presente é a mais moderna e “performante” em todo o mundo.

A cerimónia foi presidida pelo primeiro magistrado da nação que enalteceu toda a grandiosidade da obra, desde os aspectos tecnológicos até à sua componente humana, tendo no fim condecorado o mentor e presidente deste grupo, com toda a justiça digo eu e por sua vez o presidente do grupo referiu todo o rigor posto na realização, desde o planeamento, passando pelo rigoroso cumprimento do orçamento e controlo, sem esquecer é claro toda a equipa envolvida, até à finalização observando o calendário previsto, que o tempo é mais valioso que dinheiro, já alguém disse, pois dinheiro podemos sempre obter mais e o tempo esgota-se a cada instante.

No final da cerimónia um repasto a condizer, ou não fosse a irmã do presidente dona de um dos mais prestigiados e antigos hotéis da nossa capital, tempo houve ainda para um momento cultural no decurso da refeição, com a actuação de um grupo de precursão cujo berço remontam à época da Expo 98 e que são agora uma escola viva deste tipo de arte, tudo planeado e executado a rigor.

Em jeito de remate e se como se costuma dizer “O hábito faz o monge”, pode ser que seguindo este e outros exemplos similares, donde se pode extrair muita coisa de positivo, alguém por aí comece a distribuir hábitos de planeamento, rigor, disciplina e controlo, por forma a que no nosso país floresçam exemplos de obras com substância e de matriz estruturante e para as quais valha a pena realizar inaugurações marcantes como a presente, assim saibamos todos nós perseguir os sonhos e torná-los realidade.

Habitante da Comporta disse...

Peço desculpa ao blog, mas há uma coisa que toda a gente sabe, todos dizem, mas ninguém o fez às pessoas certas.
Há uma senhora que tem estado no executivo que ninguém quer que volte para lá! Repito, NINGUÉM A QUER LÁ.
Penso que a Maria até deve saber disso, e que esta teimosia dela em a meter lá só lhe está a trazer desconfiança por parte das pessoas.
As pessoas não a querem lá porque não confiam, não estão contentes com o trabalho dela, não gostaram da campanha que fez, e acham que não quer perder o tacho.
Eu acho que até a senhora sabe disso, e tem a mania de presseguição, diz que lhe querem "estragar a vida". Ela ainda não percebeu que as pessoas simplesmente não a querem lá?
A Maria vai contrariar tudo e todos para manter o ordenado da amiga?
E a Comporta? O que ganha com isto? Mais 4 anos de guerra com a Câmara?
Oh amiga, já que a Maria não quer fazer o que deve, o que acha de se demitir a fazer a vontade a toda a gente? Só lhe ficava bem. E TODOS ficavam satisfeitos!

Anónimo disse...

Concordo, as pessoas não querem lá a Susana. Porque raio a Comporta tem sido governada por malta do Carvalhal?

Anónimo disse...

A Susana é do Carvalhal, porque nasceu lá.
No entanto,também a cabeça de lista do BE, nasceu no bairro do Curral em pleno Carvalhal, porque quererá ela governar a Comporta?
Talvez já tenha esquecido as suas raízes.

Habitante da Comporta disse...

A diferença é que a Cecília está na Comporta á muitos anos. Toda a gente conhece a Cecília e a Cecília conhece bem a Comporta.
A outra personagem surgiu derrepente e pouco tempo depois na Junta.
Mas penso que nem é por aí...
Os interesses é que importam e são bem diferentes, a julgar pelo que se viu na Assembleia!
Uma já demonstrou como trabalha, e as pessoas não gostaram!
A Cecília falou na Assembleia, e as pessoas amaram!
Contra factos não há argumentos!

Anónimo disse...

"COMPORTA grande mãe"
pois é meus amigos a nossa comporta é mesmo uma grande e boa mãe. Passo a explicar,no mundo animal todas as mães tem a preocupação de não faltar o leite às suas crias,assim me pareçe estar a nossa "mãe Comporta"
com tanta gente a sua volta a crer mamar, desculpem será tacho, fogo pá logo eu não tenho comadres.

Anónimo disse...

Rua com a Susana,deixem o be entra para fazer alguma coisa pela a Comporta.