terça-feira, 24 de novembro de 2009

O desespero chegou à rua:


Do Bloco de Esquerda:
Sem que a oposição(BE) estivesse ou esteja a pôr em causa a vitória da CDU, o Bloco e o PS continuam a ser as forças que num somatório de votos estão em maioria!
A intransigência e a falta de respeito pelos outros, fez com que a CDU passasse a usar a mentira e o autoritarismo como arma de arremesso, para com os que votaram neles e para com os outros partidos políticos.
Sem escrúpulos, sem respeito, sem limites e acima de tudo sem leis,  fizeram sair para a rua um comunicado usando uma linguagem pouco acessível e sem base legal ou jurídica.
Isto só demonstra a pouca certeza que têm em relação à forma usada em todo o processo que levou ao clima que se instalou nas Assembleias de Freguesia.
Querendo o Bloco de Esquerda, transparência, justiça, e mudar o rumo do clima vivido nos últimos anos e nos últimos dias.
Vamos continuar sem pactos que sejam  pouco favoráveis às populações e aos destinos da nossa Freguesia!
Pela Freguesia da Comporta e pelo desenvolvimento da mesma, vamos lutar e usar a legalidade; como membros de uma oposição que se quer forte e cooperante!

7 comentários:

Zé do Povo disse...

O 25 de Abril não é "propriedade" da CDU, pertence a todos nós!
Se são assim tão democratas, porque agem como aqueles que deram motivos para vir a acontecer Abril?
A Sr.ª Maria ainda não viu que não vai conseguir governar? Ou o que pretendem é governarem-se? Ganharam as eleições! Mas não convenceram que são puros!
Se as Senhoras não têm habilidade para lidar com pessoas, vão pedir trabalho ao Badoca Park! Vejam as vossas figurinhas tristes que aparecem nos vídeos, é isto que chamam fazer "politica"?
A Sr.ª Maria têm passado a vida a cuspir nos pratos onde têm comido, porque tudo o que é hoje, deve-o a quem lhe ensinou algo e a empurrou para o "estrelato saloio".
Quanto aos outros dediquem-se à pesca ou aprendam a fazer renda de bilros. Tenham vergonha e não prejudiquem mais a Comporta! Andaram 4 anos de costas viradas para a Câmara e para a Herdade da Comporta. Andaram a enganar os idosos para obterem votos, e agora dizem que ganharam com a vontade expressa da população. Só sabem jogar um jogo baixinho.
Ninguém vos dá descanso enquanto não forem respeitadores, nem que tragam os "camaradas" todos deste País.
Até amanhã Camaradas...

Anónimo disse...

Que vergonha!Tiveram de encomendar um comunicado a Alcácer, nem têm nínguem na CDU da Comporta, que saiba escrever uma coisa como esta. Que capacidade têm para gerir uma junta do séc.XXI!?

Anónimo disse...

Não deixaram tomar posse o "executivo eleito"? A única eleita é a Maria, e é porque 35 pessoas se enganaram.
Quem é que estão a tentar enganar? Pensam que é tudo estúpido?
Nem vou comentar... Cada vez se vê melhor que são incapazes, ignorantes e manipuladores.

J.Paixão disse...

A CDU ao dizer no cabeçalho do comunicado à Polulação da Freguesia da Comporta “PS e BE bloqueiam o funcionamento da Junta e da Assembleia de Freguesia”; devia ter feito uma auto análise e ter-se incluído nessa frase. Com tantos atropelos à Lei ainda tem a coragem de vir dizer ao Povo, tudo ao invés do sucedido e do que consta na legislação aplicada aos actos. Se não conseguem dialogar em três horas de reuniões, como irão conseguir em 4 ANOS de mandato? A não ser que imponham uma ditadura!?
Se a preocupação dos “Comunistas” fosse a Polulação, tinham negociado com a oposição, e não tinham aberto uma guerra sem sentido.

Anónimo disse...

isto já não vai dar em nada.
o melhor é demitirem-se e ir-se a eleiçoes.
já está tudo em guerra, assim ninguem vai conseguir fazer nada por nós.

Anónimo disse...

Já dizia a mim avó: "ao ruim cagador até as calças incomodam". RIDICULO ESTE COMUNICADO

PM disse...

Ó Pina e umas mocadas não ia ?

“Na palma da mão”

O poder está onde sempre esteve... na palma da mão, essa é uma verdade irrefutável, desde tempo imemoriais que assim é, no início, pelo menos aquele início de que eu me lembro, o poder estava na palma da mão do troglodita que tinha a moca maior e que arrastava pelos cabelos, na palma da outra mão, a sua amada e companheira, quem não se recorda desta imagem de poder ?

Tempos mais tarde o poder esteve na palma da mão do guerreiro que manuseava a maior espada e que mercê desse poder escorraçava mouros malditos de territórios que logo caiam a seus pés, para dessa forma conseguir fundar um imenso país a partir de um pequeno condado.

Houve até uma vez em que o poder esteve na palma da mão de uma padeira que lá para os lados de Aljubarrota, com a sua pá conseguiu meter na ordem um punhado de bravos atacantes e que perante tamanha demonstração de poder não tiveram outro remédio senão meter o rabinho entre as pernas e rumar a terras vizinhas.

Tempos houve ainda em que o poder esteve na palma das mãos de bravíssimos missionários, em que numa levavam o livro sagrado e na outra as espadas e lanças, armas com as quais convertiam infiéis por esse mundo fora e conquistavam vastos territórios e riquezas em nome de Sua Majestade.

Veio depois um tempo em que o poder transitou para a palma da mão de um punhado de republicanos que empunhando as suas armas, atentaram contra a vida de Sua Majestade e lograram levar por diante os seus ideias de implantação da república.

Algum tempo após logo o poder transitou para a palma da mão de um regime cinzentão, conduzido por um doutor que aparentemente sem nada na palma da mão, nos tinha a todos bem na mão e assim nos quedámos por umas boas dezenas de anos.

E logo numa madrugada o poder foi parar à palma da mão de um conjunto de bravos militares, que empunhando as sua espingardas automáticas, logo entregaram o poder nas palmas da mão do povo, que sem mocas nem espingardas fez jus ao poder do voto que lhe puseram na palma da mão.

Mas ao povo logo o poder que lhe puseram na palma da mão parece ter-se esgotado em alternâncias que não parecem conduzir a lado nenhum, a não ser abrir caminho a uns quantos que apercebendo-se das debilidades do sistema logo apareceram com maços de notas na palma da mão, qual arma mais poderosa que qualquer moca ou espingarda.

E parece este maior poder bem demonstrado, uma vez que antes por força das mocas, das espadas e das espingardas o poder sempre ia passando de mão em mão, enquanto agora terá ficado para sempre agarrado numa teia imensa e quase impenetrável, dominada por aqueles que com esses maços de notas apareceram na palma da mão.