segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Herdade da Comporta tem novo condomínio de luxo

Ana Baptista

07/08/10 00:05


A Comporta é dos poucos destinos de Portugal que ainda se mantém selvagem e genuíno.

O projecto Casas da Encosta, do Grupo Espírito Santo, prevê 51 lotes de terreno com um preço, em média, de 625 mil euros.

Passar férias na reservada zona costeira da Comporta está na moda, mas arranjar um sítio para ficar não é fácil.pouca oferta imobiliária e turística e a construção de casas é limitada. Essas dificuldades, contudo, estão prestes a mudar. O primeiro projecto residencial da Herdade da Comporta, do Grupo Espírito Santo, já está à venda: chama-se Casas da Encosta e envolve "51 lotes de terreno, com áreas médias de 2.500 metros quadrados", confirmou ao Diário Económico um dos administradores da Herdade da Comporta.
O preço de venda ronda os 250 euros por metro quadrado, o que significa que, contas feitas, um lotes destes custará, em média, 625 mil euros, aos quais se terá de juntar ainda a construção da casa. "Em todos estes loteamentos, a Herdade da Comporta vende o terreno e o comprador constrói a casa e, consoante o projecto, oferece ou não o projecto de arquitectura", explicou o mesmo responsável. Isto porque, acrescentou ainda, existe "a clara preocupação de trazer para as Casas da Encosta uma arquitectura típica da Comporta, de casas simples com materiais naturais e da região, integradas na paisagem e recriando as antigas casas do arroz".

Artigo disponível através de http://economico.sapo.pt/noticias/herdade-da-comporta-tem-novo-condominio-de-luxo_96432.html

Infelizmente a NOSSA terra vai sendo vendida aos ricos... Pode ser que um dia por cá fiquem e não tenham ninguém para os servir.
Pouco a pouco vão expulsando os "pobres" que por cá ainda permanecem.
Leiam o artigo na página de origem e leiam os respectivos comentários.
A Comporta tornou-se palco de uma guerra entre "pessoas de bem" e "servos". No meio de toda esta guerra encontramos claros sinais de uma masturbação mental constante por parte dos que se pensam seres superiores. Os pobres? Esses por cá tentam sobreviver diáriamente, combatendo arduamente contra o raquitismo cognitivo alimentado a euros (ou falsas aparências).

Sem comentários: