Na sessão de Assembleia Municipal realizada ontem no Auditório da Comporta (acto inédito de descentralização que deve ser louvado), a freguesia da Comporta esteve em “debate”. Passando ao lado imensos assuntos que a par dos expostos, deveriam ser aprofundados. Mas foi o que foi…
Na nossa opinião o vergonhoso passou pelo facto, de a Senhora Presidente de Junta da Comporta, (que há 20 anos anda nestas andanças), desconhecer os protocolos que assinou com a Câmara Municipal e de também achar que a Comporta é apenas os locais por ela frequentados ou por onde ela passa!? Como a ausência de elementos do Executivo da Junta e da Assembleia de Freguesia.
Para quem não esteve lá poder perceber, o Senhor Vereador demonstrou-se indignado quando viu o estado dos nossos campos de futebol e o de futesal. Não é à falta de aviso do Comporta Opina, já tinhamos falado disso. A novidade é que a manutenção desses espaços é da responsabilidade da Junta de Freguesia (o que está assindado em protocolo). Sentimos vergonha...
Também embaraçados ficámos quando a Senhora Presidente perguntou à Câmara quem arranjava o parque infantil da Comporta. Segundos depois perguntou se a Câmara sempre cedia um espaço para a Junta, a mesma Junta que não arranja o parque da Comporta, poder construir um parque infantil na Carrasqueira. O senhor Paredes chamou a atenção para as despezas, mas a Junta responsabilizou-se pela compra do material e pela construção. O que nos indigna? Que se isto não é uma questão política, não percebemos este favoritismo pela Carrasqueira ( ou talvez se perceba, se formos ver os resultados da eleição).
Mas a parte mais hilariante foi quando, ao ser abordada a questão da ciclovia que ligaria a Comporta à praia, foi sugerido por parte dos deputados da CDU a construção de uma ciclovia que ligásse Troia a Alcácer (e também Alcácer a Grândola).
E a Comporta onde ficou? Na mesma! Resoluções não presenciamos nenhuma. Entre a Carrasqueira, Alcácer e a Batata Doce lá foram sendo os problemas empurrados da Câmara para a Junta e da Junta para a Câmara...