sábado, 3 de outubro de 2009

Do Programa:" A construção da Etar "

Passados quase 20 anos a ETAR da Comporta, puro e simplesmente não existe!
As responsabilidades são dos executivos CDU e PS. Deixaram passar os fundos  da União Europeia e agora à sombra de um protocolo com as Águas de Portugal foi encontrada a formula "milagrosa" para resolver o problema.
Significa que em matéria de água, vamos estar à mercê de uma Empresa privada que vai controlar um dos bens mais preciosos do nosso Concelho.


ETAR sim! Mas não a qualquer preço!

11 comentários:

Anónimo disse...

Venha de lá essa alternativa que até aqui nem sequer sonhávamos mas que agora se vislumbra com cada vez maior intensidade na linha do horizonte das nossas possibilidades.
19-08-2009 - “Em Setembro é altura das vindimas”

Que todos reflictam como eu já reflecti e que o somatório de todas as vontades individuais resulte numa vontade de eleger quem melhor possa contribuir para a mudança que todos nós estamos a necessitar.
28-08-2009 - “Evolução® em Alcácer”

Faço pois votos para que escolham de mente aberta e libertos de constrangimentos vários, para que daqui a quatro anos possamos dizer em conjunto " afinal o nosso Concelho progrediu, afinal estamos um bocadinho mais próximo das portas do Céu."
03-09-2009 - “Ás portas do Céu ou melhor é possível”

E depois de nos termos esclarecido fazendo uso da nossa inteligência, já podemos escolher para sentar na cadeira do poder pessoas esclarecidas, e então estas pessoas esclarecidas já poderão daí para o futuro esclarecer-nos bem. Olha que isto está-me outra vez a parecer aquela da pescadinha de rabo na boca.
Bolas! Será que afinal existem dois tipos de pescada ?
05-09-2009 - “Falar de outras coisas”

Mas para que não andemos somente a divagar no período de campanha normalmente segue-se a este um período designado por “estado de graça”, em que sim senhor, quer se concretize, quer não se concretize as ideias expressas nesses “out-doors”, estamos todos muito satisfeitos a analisar os sinais emanados dos eleitos, esquecendo logo aí todas as suas promessas, e por último e quase sempre vem o “estado de desgraça” a que quase todos eles já nos habituaram e que é normalmente um período de três anos e meio a cada uma das prestações de quatro, do nosso futuro que teima em não chegar.
07-09-2009 - “O futuro às prestações”

É que tantos egoísmos juntos só pode resultar num toldar de ideias por via de se consumir as energias criativas para se produzir não formas de evolução, mas formas de estagnação que somente consomem os nossos recursos, vulgo impostos e não produzem nada do seria o vulgar produto dos governos da coisa pública em proveito de todos.
Desculpem-me a franqueza e ao mesmo tempo tanto egoísmo da minha parte, mas como eu costumo dizer : “Se pudesse despedia-os a todos”.
08-09-2009 - “Os de fora e os de dentro”

Anónimo disse...

Poema Alentejano

Cagando pro PPD
Cagando pro CDS
Eu caguei para o PCP e também caguei pro PS

Eu caguei pro Balsemão
Pro Freitas do Amaral
Eu caguei para o cunhal e o bochechas fecha a mão

Mas o maior cagalhão que eu toda a vida caguei
E também caguei para o rei o senhor ribeiro Teles
Cago para todos eles cagando para o PPD

Eu caguei para o presidente
Caguei para as forças armadas
Eu faço as minhas cagadas cagando para toda a gente

E quem não estiver contente ainda mais merda merece
Porque eu nunca me esquece lá de baixo do sobrero
Caguei para o senhor Saleiro cagando para o CDS

Eu caguei para o ministro
Cá da nossa agricultura
Cago sempre com fartura porque eu no cagar estou bem visto

E ainda correm o risco de eu cagar para quem não sei
Cago pra quem fez a lei que me permite cagar
Mandando o cinto apertar eu caguei para o PCP

Caguei para a democracia
Caguei para o socialismo
Caguei para o comunismo e caguei para a monarquia

E mais cagar já não podia
Mesmo que eu cagar quisesse
O muito cagar aquece as bordas dum cú bendito que cagou cozido e frito eu também caguei pro PS

Porque eu caguei a bem cagar
Como há mto nã cagava
E não pude cagar pra mais
Porque a merda já não chigava!

Anónimo disse...

"O neoliberalismo é o paradigma económico e político que define o nosso tempo. Ele consiste em um conjunto de políticas e processos que permitem a um número relativamente pequeno de interesses particulares controlar a maior parte possível da vida social com o objectivo de maximizar seus benefícios individuais. Como diz Milton Friedman, guru do neoliberalismo, em seu livro Capitalismo e Liberdade, dado que a busca do lucro é a essência da democracia, todo governo que seguir uma política anti-mercado estará sendo anti-democrático, independentemente de quanto apoio popular seja capaz de granjear.

No melhor de sua eloquência, os defensores do neoliberalismo falam como se estivessem prestando aos pobres, ao meio ambiente e a tudo o mais um fantástico serviço quando aprovam políticas em benefício da minoria privilegiada. As consequências económicas dessas políticas têm sido as mesmas em todos os lugares e são exactamente as que se poderia esperar: um enorme crescimento da desigualdade económica e social, um aumento marcante da pobreza absoluta, um meio ambiente global catastrófico, uma economia global instável e uma bonança sem precedente para os ricos.

Os governos subsidiam prodigamente as grandes empresas e trabalham para promover os interesses empresariais em numerosas frentes.

A democracia é admissível desde que o controle dos negócios esteja fora do alcance das decisões populares e das mudanças, isto é, desde que não seja democracia. Essas mesmas empresas querem e esperam que os governos canalizem para elas o dinheiro dos impostos, que as proteja dos concorrentes, mas querem também que não lhes apliquem impostos e que nada façam em benefício de interesses não empresariais, especialmente dos pobres e da classe trabalhadora.

Em vez de cidadãos, produzem consumidores. Em vez de comunidades, produzem shopping centers. O que sobra é uma sociedade atomizada, de pessoas sem compromisso, desmoralizadas e socialmente impotentes. Em suma, o inimigo primeiro e imediato da verdadeira democracia.
Tratados comerciais e acordos de negócios que ajudam as grandes empresas e os ricos a dominarem as economias das nações sem quaisquer obrigações para com as respectivas populações. Esse processo nunca foi tão claro quanto na criação da Organização Mundial do Comércio (OMC) no princípio dos anos 1990 e, mais recentemente, nas negociações secretas para a implantação do Acordo Multilateral sobre o Investimento (AMI). Na verdade, a incapacidade de propiciar uma discussão sincera e honesta é realmente uma das mais notáveis características da globalização.

Para que a democracia seja efectiva é necessário que as pessoas se sintam ligadas aos seus concidadãos e que essa ligação se manifeste por meio de um conjunto de organizações e instituições extra mercado. Uma cultura política vibrante precisa de grupos comunitários, bibliotecas, escolas públicas, associações de moradores, cooperativas, locais para reuniões públicas, associações voluntárias e sindicatos que propiciem formas de comunicação, encontro e interacção entre os concidadãos.

Se agirmos com a ideia de que não haverá possibilidade de mudança para melhor, estaremos garantindo que não haverá mudança para melhor. A escolha é nossa, a escolha é sua."

Excerto do texto "Profit Over People: Neoliberalism and Global Order" de Noam Chomsky (1999).

Anónimo disse...

"Antigamente o parceiro de Portugal no fundo de todas as tabelas europeias era a Grécia, por vezes a Espanha. (...) Agora Portugal passou a ter comparação com alguns países do Leste europeu."

João Paulo Guerra, Jornalista in "Diário Económico", 2-12-2008

Portugal é o sexto país mais pobre da OCDE (Organização para a cooperação e desenvolvimento economico) e os dados revelam que a riqueza nacional portuguesa vale menos 28 por cento que a média dos países desenvolvidos.
No topo da tabela estão o Luxemburgo, a Noruega e os Estados Unidos da América. Mais no fundo e atrás de Portugal, estão apenas a Hungria, a Eslováquia e a Polónia, três países da União Européia, membros da OCDE, assim como o México e a Turquia. Portugal foi em 2005 ultrapassados pela Republica Checa e apesar de estarmos mais pobres que países como a Coreia do Sul e a Grécia pagamos mais pelo que consumimos e mantemos o ritmo de consumo.

Consumimos, consumimos caro, e sobretudo não temos consciência de que consumimos caro. Mas basta dar uma voltinha por fora destas quatro paredes para nos apercebermos de que algo está determinantemente mal com o sistema português.

Abaixo duas fotos que tirei a uma máquina de vendas automática numa estação de comboios na Alemanha... dá realmente que pensar quando vejo nas mesmas estações de comboios, mas em portugal, os mesmos produtos ao dobro do valor cobrados a quem ganha 3 vezes menos.

Quem guardará este lucro?

Anónimo disse...

ATENÇÃO NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA : é desde já possível divulgar os resultados da sondagem realizada às portas do Céu, pelo reporter Magalhães e os resultados foram os seguintes :

PCP-PEV 29 %
BE 25 %
PS 21 %
PPD-PSD 12 %
CDS-PP 4 %
Indecisos 7 %

São Pedro mantem-se na expectativa, tudo é possível ainda, vamos lá carregar nas arruadas, nas beijocadas e nas bandeiradas.

Anónimo disse...

“O Analfabeto Político”, por Bertolt Brecht

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, da renda, dos sapatos e dos medicamentos dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e faz peito dizendo que odeia política. Não sabe esse imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, sem escrúpulos, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.“

http://www.youtube.com/watch?v=2RwJemF_9tY&feature=related

Anónimo disse...

Obrigado Mercedes!!!! Que esteja em paz!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=0d_h5CZPyjQ&feature=related

Anónimo disse...

Genia no te mueras!

http://www.youtube.com/watch?v=7ufCSXPT4-A

outra versão também de uma intérprete maior :

http://www.youtube.com/watch?v=-mnZcErj-SA&feature=fvw

Não pararia nunca mais tal é a beleza de certas coisas, mas tenho que o fazer deixando-vos e deixando-me o prazer destas pequenas descobertas.

Anónimo disse...

“Uma nova brisa”

Há quatro anos uma brisa nova soprou no nosso Concelho, pois era reconhecido por quase todos que aqui, como no nosso querido Alentejo, a força de poder era mem mais nem menos aquela que sempre fôra e não havia sequer que questionar tal facto, era só preciso ir votar e nada mais.

Acontece que por portas e travessas ou janelas e vielas houve de facto situações que levaram a que quer no nosso Concelho, quer no nosso querido Alentejo as coisas fossem mudando, não sei se de mansinho se de rompante, o que é facto que algo mudou e algo está a mudar, ou não fosse a mudança a única coisa permanente nas nossas vidas.

Houve pois certamente algumas portas em determinadas travessas e algumas janelas noutras tantas vielas que se entreabriram deixando entrar novas brisas de ar fresco e certamente adquiriram também um outro colorido, colorido esse que entretanto e rapidamente desbotou e muitas pessoas estarão seguramente a ficar constipadas.

Acontece que eu há dias passei nessas mesmas travessas e vielas e vejo ainda entreabertas essas e outras portas e janelas, porque as pessoas não cansaram e estão a deixar entrar outras brisas que me disse uma amiga estão agora a soprar e que trazem consigo um outro perfume, sabe-se lá vindo donde.

Agora é só preciso ir-mos todos votar e nada mais, levando connosco o perfume desta brisa que me dizem sopra por aí, e decidir bem, escolhendo aqueles em que mais acreditamos, para melhor conduzir os nossos destinos, e mais importante é que qualquer que seja o resultado não fechemos nunca portas e janelas, pois quem nos diz que mesmo que nos enganemos desta vez, daqui por algum tempo não voltemos a sentir por aí uma nova brisa.

Anónimo disse...

PIENSA EN MI - La diva Chavela Vargas

Si tienes un hondo penar, piensa en mí..
si tienes ganas de llorar, piensa en mí.
Ya ves que venero tu imagen divina,
tu párvula boca que siendo tan niña
me enseño a pecar

Piensa en mí cuando sufras, cuando llores
también piensa en mí,
cuando quieras
quitarme la vida, no la quiero para nada,
para nada me sirve sín tí.

Piensa en mí cuando sufras, cuando llores,
también piensa en mí, cuando quieras
quitarme la vida, no la quiero para nada,
para nada me sirve sin tí.

Piensa en mí cuando sufras, cuando llores
también piensa en mí, cuando quieras
quitarme la vida,
No la quiero para nada,
para nada me sirve sin tí.
Piensa en mi..........

http://www.youtube.com/watch?v=mgjtSEjlgbM&feature=related

Anónimo disse...

Em 27 de Setembro votei PS porque tinha a certeza de que era o melhor para o pais.

Em 11 de Outubro vou votar BE porque tenho a certeza de que é o melhor para o concelho.