quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

4ª Edição do Atlantic Tour

Sob a batuta de António Moura da Alubox, a Herdade da Comporta vai receber entre 22 de Fevereiro e 28 de Março de 2010, a quarta edição do Atlantic Tour.


Durante trinta dias vão passar pela Herdade da Comporta cerca de 350 cavaleiros e 750 cavalos em representação de vinte países, o que coloca o Atlantic Tour entre os maiores eventos internacionais anuais e o maior em Portugal, em termos de duração, número de participantes e número de provas.

Nesta quarta edição, além das provas para cavalos novos, amadores, os três CSI2* e o internacional de quatro estrelas, a Alubox pela primeira vez, integrou no programa do Atlantic Tour, um CDI (prize money 40.000 €) que terá lugar entre 25 e 28 de Março próximo.

O evento conta com o alto patrocínio do Banco Espírito Santo, Turismo de Portugal, Herdade da Comporta, Região de Turismo do Alentejo, Polo de Turismo do Litoral Alentejano e da conceituada marca GPA, que irá patrocinar a prova de amazonas "GPA First Lady Cup". Em disputa estará a generosa quantia de 375 mil euros em prize money, dos quais 35 mil euros estão reservados para o Grande Prémio do CSI4* que terá lugar no dia 21 de Março.

Estão já confirmadas as inscrições de Kevin Staut, Campeão da Europa em título e toda a equipa francesa, bem como as equipas da Rússia e Ucrânia. A nível individual, teremos uma presença mais expressiva de conjuntos de países como a Suécia, Holanda e Alemanha, além dos participantes de outros países, que ano após ano, regressam para disputar o Atlantic Tour.

Ao longo de 30 dias, a exposição mediática nacional e internacional será de grande intensidade. Todos os dias haverá competições gerando resultados do maior interesse para as Federações Equestres Mundiais, pelas implicações que estes têm a nível do Ranking Mundial, bem como de participação em Campeonatos Mundiais (JEM 2010).

in: Equisport online

10 comentários:

Anónimo disse...

António Ferreira

Finalmente uma boa notícia em época, que já vai longa, de péssimas notícias. Quando menos se esperava que aparecesse alguém sério na política que quisesse tomar conta das rédeas dum poder podre, eis que surge alguém que com o seu passado e presente nos faça sonhar e sorrir por um futuro melhor. Não é por acaso que o Drº Fernando Nobre tem o currículo que tem: Médico Sem Fronteiras e fundador da AMI. Só próprio de personalidades solidárias, generosas, corajosas, habituadas a ver e a viver situações difíceis e impróprias. Ora é disto que Portugal e a política precisam como pão para a boca. É evidente que o problemas são os outros, mas ao menos haja alguém GRANDE que dê aquela esperança e unidade tão necessárias nestes tempos. É disto que Portugal e a política precisam como pão para a boca. Que se cumpra, em Portugal, o ditado "depois da tempestade vem a bonança". Aguardo para ver, o comportamento, nas urnas, do povo português. É que "gato escaldado de água fria tem medo".

Anónimo disse...

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010
Presidência da República

Caros amigos,

Decidi escrever estas linhas, no sentido de vos comunicar pessoalmente uma decisão de fundo que tomei enquanto cidadão independente e em nome dum imperativo moral e de consciência para Portugal, uma vez que tenho, por quem acompanha este blog, a maior consideração e respeito.

Resolvi assumir um compromisso com o meu país, Portugal. Serei candidato independente, apartidário e em nome da cidadania, a Presidente da República, nas próximas eleições de 2011.

Esta é uma decisão estritamente pessoal, enquanto cidadão que sou. Muito tenho escrito e dito sobre o dever de todos nós exercermos a nossa cidadania de uma forma activa e corajosa. Sinto que o País atravessa um período em que constantemente se põem em causa os valores e as pessoas, as promessas e os projectos. E sei a gravidade que essa atitude generalizada tem no futuro de todos nós. Acredito em Portugal! Acredito nos portugueses e nas suas capacidades. Somos, no mínimo, tão bons como qualquer outro povo do Mundo. E é isso que pretendo provar, candidatando-me a um lugar no qual penso poder fazer a diferença e dar o exemplo.

Informo por outro lado que a AMI, enquanto instituição absoluta e rigorosamente apolítica, não se imiscuirá neste assunto, estando completamente à margem deste processo.

Sou e serei sempre um ser livre. Rejo-me e reger-me-ei sempre por valores em que acredito e não por qualquer outro tipo de ambição. E neste momento acredito poder vir a ser mais útil num outro contexto.

Espero que compreendam as minhas palavras quando, sexta-feira ao fim da tarde, no Padrão dos Descobrimentos, a minha decisão de candidatura for, por mim, tornada pública. E quero que saibam que a minha motivação é exclusivamente uma: acreditar que posso fazer a diferença, não me acomodando nunca.

Com a maior consideração.

http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Comentário de Tiago Mota Saraiva
Data: 17 de Fevereiro de 2010, 23:15

Isabel, pelo que percebi os soaristas até apoiavam a Floribela! Vê-se nos seus discursos uma ânsia de tramar Alegre que se vai fechando no seu quadrado encostado ao Largo do Rato.
Não tenho nada contra Fernando Nobre e reconheço-lhe um percurso de vida muito interessante. Incomodar-me-á se não despejar da carroça os soaristas que, por enquanto, são apenas órfãos a tentar tomar as rédeas da sua candidatura.

Anónimo disse...

De Sérgio Cabral a 17 de Fevereiro de 2010 às 20:41

Esta candidatura surpreendeu-me e, concerteza, que surpreendeu os partidos da nossa democracia. Pelo seu valor (de alguém que se entrega por amor ao que é importante) esta candidatura declara-se vencedora.

Força Dr. Fernando Nobre!

Um abraço,
Sérgio Cabral

Anónimo disse...

Excerto de "Símios Aperfeiçoados II"

"E estou absolutamente crente que do naufrágio calamitoso apenas se hão-de salvar os que pela porta do cavalo fugirem ao triturar das grandes colectividades humanas, ou os que por força invencível e instintiva se libertarem para uma nova categoria de homem, ou, melhor dizendo, para a sua verdadeira categoria de homem, de homem-pensamento, na linha directa de um Platão, de um Homero, de um Aristófanes, de um Plutarco.
A humanidade dá-nos, assim, um triste espectáculo de andar para trás, melhora em lepra social, colectiviza-se e baixa logo na escala humana, retrocedendo para uma classe entre os antropopitecos e o erectus, a que chamarei Màchomem.
E todos os dias o mundo assiste ao melancólico desfile de milhares de seres que passam a Màchomens, na satisfação plena da sua jaula colectiva sem grades. E como os macacos, os elefantes, os cães e mais bicharia, os Màchomens passam imediatamente a falar a sua língua universal, sem necessidade de tradução, estendendo actividades físicas e associativas desde a Polinésia ao sul de Itália, trocando saudações, mensagens, hinos, desfiles, comícios, e tantas outras indigestões apaixonadas dos grupos de seres que deixaram de ter fronteiras e vocábulos regionais. O cão que ladra nas margens do Danúbio assemelha-se aos poderosos Serra da Estrela, sem distinção de maior que nos faça ter preferências por qualquer um destes ladrares. O Màchomem da Amadora em muito pouco se virá a distinguir do Màchomem de Detroit, Chicago, Manchester, Dusseldorf."

de Ruben A., in "O Mundo À Minha Procura I"

Anónimo disse...

De Olivier Pourbaix a 18 de Fevereiro de 2010 às 19:54

Caro Fernando Nobre,

Sou belga e vivo em Portugal há quase 20 anos. Ontem decidi pedir a nacionalidade portuguesa, para poder votar em si, apoiar a sua corajosa decisão e participar no contágio da sua visão humanista do mundo.

Olivier Pourbaix
(arquitecto)

http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/19073.html#comentarios

PM disse...

Ó Pina no que havia de se tornar esta terra de Camões.

“Notícias da floresta II”

A floresta persiste apática, algumas criaturas sofrem com o estado das coisas enquanto outras se desdobram em reuniões, há também algumas demissões, muitas omissões, mas sobretudo ouvem-se inúmeras declarações das bocas de outros tantos leões, algumas surgem apenas como repetições, a fauna já nem sente emoções, no que havia de se tornar esta terra de Camões.

É então que do alto do seu morro um animal mais iluminado que os demais decide que é preciso mudar a imagem da floresta e decide socorrer-se de um especialista a quem entrega um milhão, na esperança que com a sua aptidão este consiga melhorar a situação, triste ilusão.

E quando já nada fazia prever uma inversão deste estado de podridão eis que surge no horizonte um nobre animal, disposto a dar a sua contribuição que pode devolver à floresta toda a sua ambição, melhorando a sua imagem não à custa de um milhão, mas restaurando em nós uma chama de paixão.

Anónimo disse...

De Ana a 18 de Fevereiro de 2010 às 22:32
Dr. Fernando Nobre,

No dia 17 de Fevereiro de 2010 nasceu uma nova esperança para o futuro de Portugal.
A sua candidatura à Presidência da República numa época tão conturbada, em que a descrença nos políticos é tão generalizada pela falta de observância de princípios de ética, solidariedade e humanismo vai de certeza gerar uma enorme onda de esperança num Portugal renascido.
O seu percurso de cidadão livre profundamente empenhado em causas nobres, o trabalho extraordinário que tem desenvolvido dentro e fora do País com a AMI, tendo sempre como centro principal da sua acção os mais esquecidos da sociedade são uma garantia de que tudo será diferente consigo.
Será uma honra e orgulho para Portugal ter um Presidente da República com uma dimensão humana como a do Dr. Fernando Nobre.
Tenho a certeza que o seu exemplo vai gerar uma onda fantástica de colaboração numa campanha global onde a CIDADANIA seja o valor máximo para todos e cada um.
Aguardamos todos ansiosamente pela possibilidade de nos voluntariarmos para colaborarmos neste seu grande projecto nacional.
Portugal precisa de uma nova esperança.
Muita coragem e tenha a certeza de que a sua candidatura é uma lufada de ar fresco na actual conjuntura nacional.

Bem haja.

Ana

Anónimo disse...

É incrível como os portugueses votaram para que este senhores voltassem a governar. E depois os americanos é que são burros por terem votado no Bush 2 vezes...

Anónimo disse...

A prpósito de Alegre

És um Grande Poeta
Rosa de outra trincheira
aponta agora a tua seta
e não faças mais asneira

Poeta sim como poucos
resistente ao fascismo
que não podem ficar moucos
a esta forma de socialismo

Eu sou por Sá Carneiro
Socialismo em Liberdade
mas não vás dizer porreiro

porque já te falta a vontade
manda-lhe um tiro certeiro
e a toda essa irmandade!

Poemas, em 2010-02-19 16:55:17

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=163188&dossier=Caso%20Face%20Oculta&tab=community