quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A nossa candidata à Junta da Comporta: Cecília Oliveira

8 comentários:

Anónimo disse...

“Ás portas do Céu ou melhor é possível”


Será só no dia 11 ou noutro dia qualquer, mas melhor é possível, basta que cada um de nós acredite em si mesmo, nas ideias e nos valores que defende e que exerça os seus deveres de cidadania, não deixando aos outros a escolha que é sua.

Mas para tal é necessário separar o trigo do joio e fazer valer o nosso juízo, na medida do possível isento e imparcial, das pessoas, das políticas e das propostas apresentadas.

Quando digo políticas e propostas não falo de promessas, porque senão baixamos novamente ao inferno daquilo que tem sido a nossa vivência democrática dos últimos muitos anos: ora agora governas tu, ora agora governo eu, e o povo pá ?

É também necessário que as pessoas tornem a sua memória um pouco mais elástica, pois a memória curta já se viu não nos leva a lugar algum, leva-nos isso sim a que caiamos sempre no mesmo lugar comum do "mas onde é que eu já vi isto ?".

E depois é necessário ter a coragem de mudar, se reconhecermos que o ora um, ora outro, vulgo a típica dança das cadeiras, não tem produzido os resultados que muitos de nós desejávamos, isto até porque o tempo "daqueles que comiam criancinhas a um qualquer almoço ou queriam acabar com os ricos" já lá vai e penso que nenhuma das forças que agora se apresenta a sufrágio se enquadra nestas categorias.

Eu penso que os dados estão lançados e bem lançados, agora só nos resta decidir e decidir bem, escolhendo aqueles em que mais acreditamos, para melhor conduzir os nossos destinos, conscientes de que qualquer que seja a escolha que daí resulte foi a nossa escolha e não a escolha de mais ninguém e também que o muro das lamentações fica a uma distância tal que depois ser-lhe-á muito difícil ouvir os nossos desabafos.

Faço pois votos para que escolham de mente aberta e libertos de constrangimentos vários, para que daqui a quatro anos possamos dizer em conjunto " afinal o nosso Concelho progrediu, afinal estamos um bocadinho mais próximo das portas do Céu."

Anónimo disse...

Cegonhas e rosas preenchem o nosso imaginário, estrelas guiam-nos no firmamento.

Anónimo disse...

Barack Obama vence Nobel da Paz 2009

O Presidente norte-americano Barack Obama venceu o Prémio Nobel da Paz 2009 pelos seus "extraordinários esforços para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos", anunciou o Comité Nobel.

Anónimo disse...

Um presidente negro pela mudança na Casa Branca

Considerado um conciliador carismático, Obama, 47 anos, anunciou oficialmente a 10 de Fevereiro de 2007 a sua candidatura à nomeação democrata para as eleições presidenciais norte-americanas e conseguiu ultrapassar uma concorrente como Hillary Clinton, algo difícil de imaginar antes do início da campanha.

Depois, foi a vez de o candidato republicano John McCain ser vencido na eleição de Novembro, em que Obama conquistou 53 por cento do voto popular e obteve uma larga maioria no colégio eleitoral.

Tendo sido eleito como senador pelo Estado de Illinois em Novembro de 2004, Obama reconheceu na apresentação da sua candidatura não ter passado "muito tempo a conhecer os meandros políticos de Washington".

"Mas passei o tempo suficiente para saber que a forma de fazer política em Washington deve mudar", declarou na altura.

Os seus adversários tentaram jogar, sem êxito, com a inexperiência governativa de Obama para impedir que se impusesse em todo o processo eleitoral.

Anónimo disse...

cecilia convenceste-me no domingo vou votar no BLOCO DE ESQUERDA

Anónimo disse...

“O Povo”

Os papões do passado já não colam, e a imagem que muitos ainda têm do Povo já não retrata a realidade. O dito Povo está cada vez mais esclarecido e menos apegado a realidades passadas e imutáveis, daí os resultados dos recentes actos eleitorais fugirem cada vez mais a estereótipos e conseguirem quase sempre fintar os analistas e muitas das vezes até as sondagens.

Aquilo com que pretendem alimentar o Povo, muitas das vezes ele também já recusa, bola, espectáculos da vida real, novelas, enfim o pão e circo do passado, de mais em mais vai sendo vomitado por esse mesmo Povo, antevejo que no médio prazo apenas sirva para assassinar de vez com os média e os seus actores se estes não se souberem reinventar.

O Povo também já vai começando a recusar a política espectáculo e cada vez mais irá estar ligado a pessoas e projectos e cada vez menos a partidos ocos e vazios, atente-se que em muito poucos anos o números de listas com candidaturas independentes quase quadruplicou e que já vão começando a ganhar espaço no palco político, espaço que o Povo quer cada vez de maior transparência, pois esse espaço é alimentado com dinheiro que lhe sai do bolso.

É pois necessário que os actores do espaço político se convençam e rapidamente que o que afirmou Gonçalo M. Tavares, sobre intervalo temporal entre dois ciclos eleitorais ser indispensável para que o político tenha tempo para transformar, delicadamente, o ódio ou a indiferença em nova paixão genuína, é cada vez mais o oposto pois todo o ciclo tem que ser de trabalho e os resultados genuinamente pensados e conseguidos por forma a despertar um contínuo estado de paixão nesse mesmo Povo.

Será pois desejável que todos os actores deste circo real, desde analistas a políticos, passando por todos os outros, actualizem os seus pressupostos e paradigmas sob pena de não acompanharem a evolução rápida que eu sinto se está a operar no nosso Povo.

Manuel disse...

Podes contar com o meu voto.
Quem fala assim merece falar por todos nós.

Anónimo disse...

Cecilia, és realmente fantástica!!
Estas muito à altura! O meu voto é teu!