domingo, 21 de março de 2010

Hoje é o dia Mundial da Poesia. Homenagem a Mário Viegas

“A minha vida é o Teatro e o Teatro é a minha vida“


António Mário Lopes Viegas (nasceu em Santarém a 10 de Novembro de 1948). Foi um grande actor (ganhou o prémio Garret de melhor actor em 1987) e encenador português. Foi também um exímio declamador de poesia. Faleceu, em Lisboa. Como a poesia fez parte da sua vida, deixamos aqui uma pequena lembrança: " podendo ouvi-lo a dizer um poema ..."

1 comentário:

Anónimo disse...

domingo, 13 de Setembro de 2009
salazar e o trânsito intestinal regulado

há uns dias atrás, mal abri o restaurante, entrou uma velhinha. baixinha, cabelo branco, toda vestida de preto, muito amorosa. uma avózinha. fui ter com ela de menu na mão e sorriso nos lábios "bom dia", ela olhou para mim e disse "menina quero só um iogurte". "um iogurte?"
"sim, pode ser daqueles dos "bifes" activos". "mas minha senhora, isto é um restaurante, eu não tenho iogurtes" "então quero só uma empada". vi logo que a senhora não se tinha apercebido que estava num restaurante italiano e antes que ela pedisse rissóis e croquetes respondi-lhe com a melhor das intenções: "olhe porque é que não vai ali do outro lado da rua, tem um café, eles lá têm iogurtes, empadas e essas coisas todas...eu levo-a lá".
a senhora levantou-se, virou-se para mim e disse enquanto saía porta fora: "vocês jovens não querem mesmo trabalhar. só se fala nisto da crise, da crise, mas ninguém quer é trabalhar. eu vou a outro sítio, vou. olhe que isto no tempo do salazar não era assim sabe, aquilo é que eram tempos, toda a gente trabalhava."
ah pois, e toda a gente vendia bifidus activos, aposto.
mesmo amorosa, o raio da velha.

http://psshtomenina.blogspot.com/