Os elementos do PS, 20 minutos depois ainda não tinham aparecido.
A deputada do Bloco de Esquerda manteve-se na plateia. Após um tempo razoável de espera, a Presidente chamou a Cecília à mesa para iniciar a sessão.
A Cecília disse que, perante o sucedido na última reunião, em que ela disse que tinha dúvidas em relação à eleição do executivo e pediu um adiamento até chegarem os pareceres das entidades com competência na materia, e esse adiamento foi negado, não iria integrar a mesa. Explicou que não tinha ainda nenhum parecer conclusivo, porque todos tinham dúvidas e precisavam de tempo; e que aparentemente os membros da CDU seriam os únicos sem dúvidas. Assim, não justificava iniciar a reunião.
Perante isto a sessão não chegou a ser aberta.
Depois a palhaçada foi a do costume, com pessoas da plateia a acusarem os outros de obstrução e falta de democracia... Falta de democracia? "Realmente é verdade, nesta assembleia não há lugar para a democracia", mas a culpa não é certamente da oposição(BE).
Acusaram a Cecília de não estar a aceitar a eleição do executivo, quando ela própria tinha votado e viabilizado a votação. "Votaste em mim" - disse a Susana Picanço, carregada de arrogância e desdém. Aí a Cecília explicou que manteve a palavra dela, que tinha conversado com a Srª Presidente e com o Sr. José de Passos(actual Presidente da Junta de Stª Maria), eles tinham falado em propô-la para integrar o executivo, explicou que a Srª ficou de lhe telefonar a confirmar. A Srª Presidente não só, não telefonou, como teve a coragem de dizer que aquilo era mentira. A bloquista só lhe respondeu que ela acabara de descer ainda mais baixo na sua consideração.
A Presidente ainda argumentou que a deputada do bloco tinha em algum momento falado com um membro da CDU sobre a eleição de um elemento PS para a mesa de Assembleia, por isso tinha acontecido assim... Srª Presidente, afinal ficou de ligar ou não? Primeiro diz que não e depois justifica o motivo de não ter ligado. Mas a contradição já se tornou parte do que lhe conhecemos, e cada vez o vai demonstrando mais.
Pelo que podemos descurtinar, a Cecília sempre tentou negociar e fazer o melhor pelo povo. A CDU é que faltou à palavra.
Quem lá esteve sabe que os comunistas provocaram, chamaram nomes, tentaram entrar em confllito... Chegaram ao ponto de empurrar e chamar "ignorantes de merda"...
No fim ficaram todos lá para dentro a discutir sozinhos... Parece que nem com eles próprios se entendem, como podem conseguir trabalhar com os outros?
Nós continuamos à espera que tudo se resolva... Que a Comporta comece a ser governada e que comecem a pensar no povo. Mas, tudo dentro da lei!
Esperamos também que o respeito exista nas cabeças dos elementos CDU(PCP), que sejam civilizados e não recorram ao insulto e ao confronto.
O Bloco de Esquerda vai manter as suas posições dentro da legalidade e com uma postura DEMOCRATICA!
Viva a Freguesia da COMPORTA!
Viva a voz do POVO?
Viva a DEMOCRACIA!
O Bloco de Esquerda
Esperamos também que o respeito exista nas cabeças dos elementos CDU(PCP), que sejam civilizados e não recorram ao insulto e ao confronto.
O Bloco de Esquerda vai manter as suas posições dentro da legalidade e com uma postura DEMOCRATICA!
Viva a Freguesia da COMPORTA!
Viva a voz do POVO?
Viva a DEMOCRACIA!
O Bloco de Esquerda